ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Capacitação de Prática de Pilotagem para Instrutores de CFC – Categoria A

A Secretaria Estadual das Cidades (SECID), por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN/PE, convoca todos os Instrutores de Prática de direção de veículos da categoria A (a exemplo de motocicletas), a participar da Capacitação de Prática de Pilotagem para Instrutores de CFC – Categoria A, ministrada por instrutores da Honda.

A ação é voltada exclusivamente a instrutores de Trânsito que atuam nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados pelo DETRAN-PE e que tenham ministrado aulas, na categoria A, nos últimos 12 meses.

A capacitação contemplará cerca de 1500 instrutores, contará com 43 turmas e acontecerá no período de abril a novembro de 2017. A carga horária será de 8 h/aula. As turmas serão divididas nos seguintes polos:

  • RECIFE
  • INTERIOR, abrangendo os seguintes municípios: TIMBAÚBA, PALMARES, CARUARU, GARANHUNS, SALGUEIRO, ARCOVERDE, SERRA TALHADA E PETROLINA

Além de garantir uma melhoria da prática pedagógica desses profissionais, a medida tem o objetivo de auxiliar os CFCs a melhorar os índices de aprovação nas avaliações práticas, cumprindo o que está previsto na Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Orientações:

  • Os Centros de Formação de Condutores deverão comunicar formalmente aos seus instrutores de Prática Veicular da categoria A, sobre a Capacitação, liberando-os para realizá-la de acordo com a programação que será gradativamente definida pelo DETRAN-PE.
  • O Órgão divulgará, oportunamente, por meio do REFOR ON-LINE, o cronograma, indicando local, data e horário das diferentes turmas, bem como os CFCs que deverão se inscrever conforme os polos de inscrição. Também serão dadas as devidas orientações para o processo de inscrição.
  • Para mais informações, os CFCs podem entrar em contato com a Gerência de Produção Pedagógica através dos telefones: (81) 3184.8074 / 8111 / 8401 / 8118.