ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Liberação para veículos da categoria aluguel
 

Liberação de Veículo e CRLV para veículos da categoria Aluguel (placa vermelha)

  • Quando o veículo é de aluguel (placa vermelha), o proprietário deve, antes de procurar o DETRAN para liberar o veículo ou o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), dirigir-se ao Órgão de Trânsito do Município onde estiver registrado e regularizar a situação do veículo.

EXCEÇÃO: veículos de aluguel registrados em Recife. Nesse caso, o proprietário do veículo de Aluguel que foi recolhido deve providenciar a liberação diretamente na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife – CTTU.

  • No órgão de trânsito municipal, é necessário solicitar um ofício endereçado à Gerência de Fiscalização do DETRAN-PE, atestando que o veículo não possui pendências cadastrais. No ofício, devem constar a placa do veículo e o nome do proprietário.
  • De posse deste ofício, o cidadão deverá se dirigir à Unidade de Veículos e Documentos Recolhidos (Sala 16), localizada na sede do DETRAN-PE, bairro da Iputinga, zona oeste de Recife, para dar entrada à liberação do veículo ou do CRLV.
  • A lista dos demais documentos necessários para providenciar a liberação do veículo ou do CRLV pode ser vista no item “Documentos Necessários”.

Importante

No caso de veículo recolhido por estar fazendo transporte remunerado de forma irregular, o proprietário deve também regularizar sua situação junto ao município que o autuou, independentemente de ser um veículo de aluguel.