ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Você está em: Página Inicial > Veículos > Formulários Administrativos

Visando maior comodidade e um melhor relacionamento com você, usuário, o DETRAN/PE está disponibilizando vários Formulários para download ( arquivos .doc), que juntamente com as cópias dos documentos exigidos, poderão ser encaminhados para os nossos Postos Avançados e/ou CIRETRANS.

Você poderá solicitar os seguintes Serviços: ( clique nos títulos para fazer o download dos modelos)

Você poderá utilizar esse formulário, para os casos de Defesa da Autuação, Análise JARI, Análise CETRAN, Reembolso de Infrações Pagas e Deferidas, Reembolso de Taxas Pagas em Duplicidade(Licenciamento,Bombeiros,Manutenção,Taxas DETRAN), ou qualquer outro Serviço nas áreas de Habilitação e Veículos.

Se você mudou de endereço, mas permanece residindo no mesmo Município, pode informar ao DETRAN/PE através deste formulário. Neste caso, anexe:

    • Cópia do Certificado de registro e licenciamento do Veículo-CRLV
    • Cópia do Documento de Identidade e CPF do proprietário
    • Comprovante de Residência atual

Se você vendeu seu veículo, comunique ao DETRAN/PE, conforme preceitua o CTB-Código de Trânsito Brasileiro, em seu art. 134, de forma a isentá-lo de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências que possam acontecer com o veículo (Acidente de Trânsito, Infrações de Trânsito, etc.). Neste caso é necessário anexar cópia autenticada do Certificado de Registro de Veículo com o Recibo de Venda devidamente preenchido, e cópia de sua identidade e CPF.

Para os casos em que o proprietário do veículo, não pode comparecer pessoalmente ao DETRAN/PE, ou nos Postos Avançados e/ou CIRETRANS, para solicitar determinado Serviço, poderá mandar seu Representante Legal(Procurador), de posse desse formulário, devidamente preenchido, e seguindo as devidas exigências:

    • A Procuração tem que ser Específica: Discriminar o serviço a ser realizado; dizer o objetivo principal. Ex.: Tirar 2ª via do CRV/CRLV; Transferir a Propriedade;Promover Baixa/Inclusão de Alienação;Promover Alteração no Registro do Veículo,Etc.
    • Reconhecer a Firma do OUTORGANTE(Proprietário do Veículo), em Cartório, e averbar Tabelião se for o caso;
    • Anexar cópias autenticadas da Identidade e CPF do Outorgante;
    • Apresentar originais e cópias da Identidade ,CPF e Comprovante de Endereço do Outorgado(procurador legal);
    • Especificar o(s) serviço(s) a ser(em) solicitado(s) e não deixar espaço em branco.