ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > OTS e ORF realizam fiscalizações em Fernando de Noronha
OTS e ORF realizam fiscalizações em Fernando de Noronha

Fotos: Divulgação - DETRAN-PE

Texto: Anderson Souza Leão

Supervisão: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 05/12/2017

As Unidades de Fiscalização e Operações do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE têm intensificado em todo o Estado as atuações por meio das Operações Trânsito Seguro – OTS e Rota de Fuga – ORF. Entre os dias 27/11 e 02/12, atendendo a solicitação da Administração da Ilha de Fernando de Noronha, que conta com uma frota de 1.300 veículos, sendo 356 motos, foram realizadas fiscalizações em vários pontos do Arquipélago.

Com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, os agentes do DETRAN-PE verificaram as documentações e o selo de regularidade emitido pelo Governo de Pernambuco, além de realizar 80 testes de alcoolemia, inclusive, tendo nove condutores autuados por recusar realizar o teste do bafômetro.

Também nas abordagens, que aconteceram em locais estratégicos e de grande movimento, foram aplicadas penalidades aos motoristas que insistem em descumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, como não usar o cinto de segurança, falar ao telefone celular e não utilizar equipamentos obrigatórios. 213 veículos foram abordados, resultando em 89 atuações e 16 remoções. Outras 46 autuações foram realizadas com os veículos em trânsito.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, a ampliação do trabalho da OTS e ORF partiu de uma determinação do governador Paulo Câmara no que se refere as ações de segurança nas estradas e rodovias pernambucanas. “Estamos atuando em todas as regiões, unindo a educação com a fiscalização, para obter ainda mais êxitos nos nossos objetivos que é reduzir ainda mais os acidentes em nossas estradas”, enfatizou.