ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > Junta Médica Especial do DETRAN-PE é implantada em Caruaru
Junta Médica Especial do DETRAN-PE é implantada em Caruaru

Fotos: Paulo Maciel // DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 04/12/2017

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhado do chefe de gabinete da Secretaria das Cidades - Secid, Tadeu Godoy, e do deputado estadual, Tony Gel, anunciou nesta segunda-feira (04), na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito - Ciretran, localizada em Caruaru, Agreste do Estado, a implantação da junta médica especial do Polo.

O objetivo da ação é atender as Pessoas com Deficiência – PCD, que vem solicitando a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, além de exames para fins de isenção de impostos para aquisição de veículos. Para tanto, os agendamentos já estão disponíveis no site do Detran-PE: www.detran.pe.gov.br.

Segundo Ribeiro, cumprindo a determinação do Governador Paulo Câmara o Órgão está levando para o município de Caruaru atendimento especial para pessoa com deficiência, indo ao encontro dos anseios da Associação dos Portadores de Deficiência de Caruaru – APODEC e principalmente do radialista, Antônio Marcos, que vinha pleiteando essa ação pra região.

Ele lembrou ainda que esse tipo de serviço já está sendo oferecido no Sertão do Estado e já iniciou hoje na capital do Agreste. Ainda na oportunidade, Charles visitou o Espaço DPVAT instalado naquela Circunscrição para acompanhar o funcionamento dos serviços prestados e saber a opinião dos usuários.

Acompanharam o evento o coordenador da 4ª Ciretran, Raffiê Dellon, o coordenador de Articulação Municipal do DETRAN-PE, Lázaro Medeiros e o assessor político do deputado, Davi Cardoso.

O atendimento, que deverá ser agendado antecipadamente pelo site do Órgão www.detran.pe.gov.br, será realizado na clínica Cardoso & Cardoso - OftalmoCenter, localizada na Rua Deputado Souto Filho, 108, Maurício de Nassau.