ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > Caravana Detran nos Municípios na Mata Sul
Caravana Detran nos Municípios na Mata Sul

Fotos: Divulgação - DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 10/11/2017

A Caravana Detran nos Municípios esteve durante todas a semana nas cidades de Catende, Barreiros e Palmares, Mata Sul do Estado, levando para aquelas localidades, Blitz educativas, palestras para alunos da rede pública do ensino médio, sempre com a participação da Turma do Fom Fom.

Acompanhada do vice-prefeito de Palmares, Agenaldo Lessa, Luciana Carvalho, Coordenadora de Educação para o Trânsito, representando o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu o Fórum de Educação de Trânsito, lembrando que a Caravana Detran nos Municípios, que já percorreu todo o Estado, é um programa vitorioso do Governador Paulo Câmara visando priorizar a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito.

O evento teve lugar no auditório da Prefeitura com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas e reunindo especialistas da área, condutores de veículos e motos, quando discutiram, entre outros assuntos, temas ligados à segurança e boa conduta no trânsito. O Fórum contou com a palestra de Ivson Correia, Gerente da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, que falou sobre segurança no trânsito e os perigos dos acidentes, chamando a atenção dos motociclistas sobre o uso correto dos equipamentos de segurança. Além disso, técnicos do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos – CRPAM, falaram sobre os índices de acidentes de trânsito na região, e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, informaram sobre os cuidados necessários na prestação de primeiros socorros. As cidades de Catente, Barreiros e Palmares, somam uma frota de 37.921 veículos, desses, 15.218 são motocicletas.