ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > CIRETRAN de Caruaru ganha posto de atendimento do DPVAT
CIRETRAN de Caruaru ganha posto de atendimento do DPVAT

Fotos: Anderson Souza Leão / Renato Moreira

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 17/07/2017

O secretário das Cidades, Francisco Papaléo e o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, Charles Ribeiro, acompanhados do diretor da Federação Nacional dos Corretores de Seguro – FENACOR, Carlos Vale, implantaram nesta segunda-feira, 17, o Espaço DPVAT localizado na 4ª Circunscrição Regional de Trânsito –CIRETRAN de Caruaru, que funcionará das 8h às 12h. A unidade visar fortalecer, de forma prática, a campanha nacional DPVAT sem Intermediários, atendendo o público da região do Agreste.

Na ocasião Ribeiro destacou que as redes de saúde pública e privada, delegacias e outros órgãos encaminham as pessoas a Autarquia para solicitar a indenização do DPVAT e o próprio cidadão procura o DETRAN-PE em busca de informações. Diante dessa constatação, o Governador Paulo Câmara determinou que fosse firmada parceria com a FENACOR para que o DETRAN-PE seja oficialmente um entreposto para demandas do DPVAT, acabando com a exploração realizada por intermediários, uma vez que, em alguns casos, os intermediários cobram até 30% do valor da indenização para prestar um serviço ao qual o cidadão tem direito gratuitamente.

“O DETRAN-PE vem investindo em ações educativas e de fiscalização em parceira com os demais órgãos de trânsito tem reduzir o número de acidentes em 35% na Região Metropolitana do Recife e 5% no interior, o que representa uma economia de 350 milhões nos gastos do Estado, dinheiro esse que vem sendo direcionado para outras áreas, segurança e educação”, completou.

Já o secretário das Cidades, Francisco Papaléo, enfatizou que Caruaru é um polo centralizado, responsável por atender as Ciretrans subordinadas de São Caetano, Cupira e Cachoeirinha, e os postos de atendimento de Agrestina e Altinho. Ele ressaltou ainda que esse posto vai ser permanente, com um espaço para atendimento especializado e gratuito aos cidadãos que precisam dar entrada no seguro e obter informações sobre o benefício em casos invalidez, morte e atendimento médico-hospitalar, relacionados a acidentes de trânsito, bem como a solucionar problemas como o pagamento do DPVAT.

Também presente no evento, o deputado federal, André de Paula, ressaltou que o serviço público é feito para servir ao cidadão da melhor forma possível, sendo de suma importância esse Espaço DVPAT e todas as demais melhorias realizadas na 4ª CIRETRAN em prol da população do Agreste. Para ele, essas melhorias vão ao encontro da política realizada pelo Governo de Pernambuco, que defende a presença do Estado em todas as regiões.

Encerrando o evento, que contou ainda com a presença dos deputados estaduais, Laura Gomes e Tony Gel, do procurador da Assembleia Legislativa, o caruaruense Braga Sá,  gestores públicos, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, Raffiê Dellon, que foi empossado oficialmente como coordenador da 4ª CIRETRAN Especial, disse que em sua gestão serão implantadas melhorias nos serviços da unidade, visando garantir um melhor atendimento aos usuários e consequentemente agilidade na conclusão dos procedimentos de habilitação e veículos.

“Estou muito satisfeito por essa nomeação e também pelo anúncio feito pelo presidente Charles Ribeiro, em criar uma junta médica local para atender as pessoas com deficiência”, finalizou.