ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > DETRAN-PE realiza operações em polos juninos
DETRAN-PE realiza operações em polos juninos

Fotos: Divulgação DETRAN-PE

Texto: Jô Lima

Data: 19/06/2017

Com o objetivo de proporcionar uma melhor segurança viária com foco na diminuição de acidentes e da violência para o público que visitou Gravatá e Caruaru durante os festejos juninos do último final de semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE, por meio da Diretoria de Engenharia e Fiscalização de Trânsito / Unidades de Fiscalização e Operações, intensificou as blitzes daquelas cidades.

Entre sexta-feira, 16, e domingo, 18, as equipes trabalharam também na fluidez do trânsito com a Operação Trânsito Seguro, em locais com grande fluxo de veículos, englobando em especial, o centro de Gravatá e o Alto do Moura e Pátio de Forró Luiz Lua Gonzaga, ambos  em Caruaru.

Somando ainda essas ações foi realizada blitz da Operação Rota de Fuga, interceptando os infratores que buscavam brechas para se evadir. Na cidade de Gravatá, um dos condutores, ao observar a operação, tentou fugir de ré, mas colidiu em um muro, tendo em seguida seu veículo removido para o depósito do DETRAN-PE.   Ainda nesse município foram recuperadas duas motocicletas roubadas através da operação.

A ação foi coordenada pelos agentes de trânsito, Evaldo Saborido e Raul Neto, respectivamente fiscalização e operações, com o apoio da Polícia Militar. De acordo com o diretor de fiscalização, Sergio Lins, foram abordados 400 condutores, dos quais 322 foram notificados, 14 infratores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação – CNH recolhida por dirigir sob efeito de álcool, sendo que um foi pro crime de trânsito e ainda foram removidos para o deposito do Órgão 13 veículos.