ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Banner
Banner
Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > Movimento Maio Amarelo no arquipélago de Fernando de Noronha
Movimento Maio Amarelo no arquipélago de Fernando de Noronha

Foto: Divulgação/ DETRAN-PE

Texto: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 18/05/2017

 


Enfatizando que trânsito é coisa séria e que o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, precisa que vocês sejam nossos agentes de trânsito aqui no Arquipélago, com essa palavras, o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, abriu a palestras que proferiu na Escola Arquipélago, dentro das ações do Movimento Maio Amarelo, que acontece desde ontem em Fernando de Noronha.

Na ocasião, Ribeiro falou do Movimento Maio Amarelo, ação que é desenvolvida pela Governo do Estado, por meio do DETRAN-PE, e que tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, este ano a Autarquia está trabalhando no condutor do amanhã e objetiva chamar a atenção da sociedade, principalmente dos jovens, para o alto índice de acidentes e vítimas no trânsito. Durante sua fala, ele lembrou que uma das prioridades do Governador Paulo Câmara é a educação no trânsito com foco na diminuição de acidentes.

A primeira ação educativa realizada por técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito do Órgão e artistas educadores da Turma do Fom-Fom foi abordagens na entrada do Festival Zé Maria, onde foram distribuídos panfletos e fitilhos da campanha. Hoje (18), acontece Blitz Educativa em frente a instituição com objetivo de conscientizar os motoristas sobre condutas preventivas no transito. Já das 19h às 21h, na Empresa de Receptivos Atalaia, será promovido uma palestra para as locadoras de veículos e agência de receptivos, sob o tema: “Segurança no Trânsito”.

O encerramento será nesta sexta-feira (19), quando o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, visitará a Escola Bem Me Quer, onde acontecerá um esquete teatral com a Turma do Fom-Fom, às 10h e às 16h. Além disso, também às 9h, mais uma palestra sobre Segurança no Trânsito será promovida, dessa vez voltada aos taxistitas da Nortax. No período da noite, das 20h às 22h, será a vez dos bares e restaurantes receberem os profissionais que vão distribuir panfletos, fitilhos e bafômetros, além informar dicas de trânsito.

 

Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.