ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

Banner
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > Ações educativas divulgam o projeto “Professor Amigo do Trânsito” em 2017
Ações educativas divulgam o projeto “Professor Amigo do Trânsito” em 2017

Foto: Divulgação // DETRAN-PE

Texto: Túlio Feitosa // Assessoria de Imprensa e Publicidade Institucional

Supervisão: Jô Lima DRT/PE 1443

Data: 17/03/2017

Com o intuito de divulgar o projeto “Professor Amigo do Trânsito” de 2017, a Secretaria das Cidades de Pernambuco – SECID-PE, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, promoveu ações educativas na última quarta e quinta-feira, 15 e 16, na cidade de Carpina, contando com a parceria do Departamento Especial Municipal de Trânsito e Transporte - DEMUTRANt e Secretaria de Educação do município. A ação teve o objetivo de conscientizar alunos, professores, motoristas, motociclistas e pedestres.

Uma palestra realizada no auditório da Prefeitura pelo orientador educacional de trânsito, da Escola Pública de Trânsito – EPT, Juvenal Mesquita, tratou sobre os aspectos de segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. Além disso, a Turma do Fom-Fom aplicou atividades educativas para os alunos da Escola Ernesto Ribeiro, com o proposito de sensibilizar adultos e crianças sobre a importância dos comportamentos seguros no trânsito.

Na quinta-feira também foi realizada pela equipe da Unidade de Eventos e Campanhas da Autarquia, uma Blitz Educativa na Praça Dr. Joaquim Nabuco que tratou sobre a necessidade de reduzir os índices de acidentes através da obediência às leis de trânsito. Os servidores participantes, a Turma do Fom-Fom, a Professora Amiga do Trânsito Katia Rejane e 10 alunos da Escola Ernesto Ribeiro distribuíram os folders “Motorista Consciente”, “Motociclista” e “Álcool e Direção”.

Segundo o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o projeto “Professor Amigo do Trânsito” tem, como público alvo, os professores de escolas públicas municipais do ensino fundamental I e II, localizadas nos municípios que já fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito – SNT, ou aqueles que receberam a Caravana do DETRAN, com o objetivo de criar uma rede de educação de trânsito, capacitando professores para atuarem como agentes multiplicadores na esfera municipal e levar para a sala de aula boas práticas no trânsito.

“Pensar na próxima geração de motorista é uma das prioridades do Governador Paulo Câmara. Investir em educação no trânsito e na aplicação de medidas que reduzam os acidentes promove um grande retorno em nossa sociedade e por isso nosso foco está mantido, principalmente na prevenção aos acidentes com moto, que infelizmente, atinge em sua maioria os jovens”, ressaltou Ribeiro.