início > Shift+Alt+i | menu > Shift+Alt+o | conteúdo > Shift+Alt+c | fim > Shift+Alt+m | Aumenta letra - Shift+Alt+A | Diminui letra - Shift+Alt+D | Letra normal -Shift+Alt+N
Menu do Governo do Estado ir ao portal de Pernambuco - História ir ao portal de Pernambuco - Governador ir ao portal de Pernambuco - Secretarias ir ao portal de Pernambuco - Programas ir ao portal de Pernambuco - Notícias ir ao portal de Pernambuco - Seviços ir ao portal de Pernambuco - Radio SEI. ir ao portal de Pernambuco

ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

LAI - Lei de Acesso à Informação

Prova Eletrônica

Desde julho de 2003, o DETRAN/PE adotou o sistema de prova eletrônica para os candidatos ao exame de Habilitação de Condutores. O projeto tem como objetivo dar mais conforto, agilidade e segurança, permitindo que o candidato faça a sua prova com toda a tranquilidade, recebendo imediatamente após a sua conclusão, o resultado do seu exame. Todas instruções para realização da Prova se encontram na tela do Computador, e o candidato poderá resolvê-la usando apenas o mouse.

Atualmente, os candidatos realizam um teste teórico de 30 questões cujos conteúdos são legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros, cidadania e meio ambiente. As questões das provas são geradas por sorteio aleatório provenientes de um banco com mais de 1.000 questões distintas formuladas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e impressas a cada dia.

 

Você pode baixar o simulador de prova eletrônica do DETRAN-PE e, em seu próprio computador, responder as perguntas referentes ao trânsito, indispensáveis na hora de tirar sua primeira habilitação.

 

 

Observações:
- Após clicar no link para baixar, aceite o download e destine o local para salvar o software.
- Concluído o download, abra o arquivo com com programa do tipo "zip" ou "rar".
- Instale o software com extensão "exe".
- Após a conclusão da instalação, você poderá utilizar o simulador de prova eletrônica.