início > Shift+Alt+i | menu > Shift+Alt+o | conteúdo > Shift+Alt+c | fim > Shift+Alt+m | Aumenta letra - Shift+Alt+A | Diminui letra - Shift+Alt+D | Letra normal -Shift+Alt+N
Menu do Governo do Estado ir ao portal de Pernambuco - História ir ao portal de Pernambuco - Governador ir ao portal de Pernambuco - Secretarias ir ao portal de Pernambuco - Programas ir ao portal de Pernambuco - Notícias ir ao portal de Pernambuco - Seviços ir ao portal de Pernambuco - Radio SEI. ir ao portal de Pernambuco

ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

LAI - Lei de Acesso à Informação
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > DETRAN-PE divulga hoje os Selecionados no CNH Popular
DETRAN-PE divulga hoje os Selecionados no CNH Popular

A partir das 19h, desta terça-feira (02.06), estará no site www.detran.pe.gov.br a relação dos selecionados no Programa CNH Popular que contou, este ano, com 107.381 inscritos em todo o Estado. Esse resultado não incluirá o segmento dos alunos da rede pública que têm até o dia 12 de junho para a conclusão das inscrições. O CNH Popular é um programa do Governo de Pernambuco, via Secretaria das Cidades/DETRAN-PE que concede a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação para a população de baixa renda.  

As inscrições que se encerraram à meia noite do último domingo (31.05), registram a liderança dos alunos das escolas públicas com 44.919 candidatos e, em seguida, o segmento dos desempregados com 44.797 inscritos. Ainda de acordo com o resultado geral, lidera o ranking dos candidatos a faixa etária dos 18 a 30 anos de idade, com 68.670 mil inscritos. Depois deles, aqueles com a média de 31 a 40 anos de idade, com registro de 25.917 concorrentes. Em terceiro, de 41 a 50 anos, 10.252 pessoas estão em busca da CNH gratuita.

Nas regiões, um empate técnico entre Recife e o interior do Estado: Recife com 37.242 e o interior com 37.395. Já na Região Metropolitana o registro é de 32.607 mil candidatos.  A convocação dos selecionados será feita a partir da quarta-feira (03.06).

Este ano, o Governo do Estado decidiu ampliar e priorizar as vagas para as mudanças de categoria, com o diferencial de incluir nesse segmento a CNH “E”, que permite ao condutor dirigir carretas e veículos acoplados. O objetivo é focar na qualificação profissional, para gerar condições de empregabilidade das pessoas.

Das seis mil vagas previstas, 60% são para mudança de categoria, que corresponde a 3,6 mil vagas. Desse total, 70% são para categoria “D”, 20% para “C” e 10% para “E”. Do total de vagas, 50% são para a Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado.

Teleatendimento ao usuário (Das 7h30 às 17h30) - Tel: (81) 3453.1514