início > Shift+Alt+i | menu > Shift+Alt+o | conteúdo > Shift+Alt+c | fim > Shift+Alt+m | Aumenta letra - Shift+Alt+A | Diminui letra - Shift+Alt+D | Letra normal -Shift+Alt+N
Menu do Governo do Estado ir ao portal de Pernambuco - História ir ao portal de Pernambuco - Governador ir ao portal de Pernambuco - Secretarias ir ao portal de Pernambuco - Programas ir ao portal de Pernambuco - Notícias ir ao portal de Pernambuco - Seviços ir ao portal de Pernambuco - Radio SEI. ir ao portal de Pernambuco

ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

LAI - Lei de Acesso à Informação
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > DETRAN-PE oferece inscrições para CNH Popular em ação do Governo Presente na Educação
DETRAN-PE oferece inscrições para CNH Popular em ação do Governo Presente na Educação

Nesta sexta(17) o Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN) participa do evento Governo Presente na Educação, promovido pela Secretaria de Educação do Estado (SEE-PE). Na ocasião, o DETRAN irá oferecer inscrições para minicursos e para o CNH Popular(exclusivamente para mudança ou adição de Categoria da habilitação). Ao todo serão 150 inscrições: 100 para o CNH popular e 50 para os minicursos.

O serviço – gratuito – acontecerá das 9h ao meio-dia e das 14 às 17h, na sede da SEE, no bairro da Várzea(Av. Afonso Olindense, 1513). Será uma oportunidade para aqueles impossibilitados de fazer a inscrição pela Internet ou que necessitem de orientações para efetuar o procedimento no ambiente virtual.

Os critérios de seleção serão os mesmos aplicados às inscrições para o CNH Popular feitas através do site do DETRAN. Os interessados devem comparecer à SEE munidos de RG, CPF, comprovante de residência atualizado, carteira de trabalho e dos comprovantes específicos para a respectiva modalidade de inscrição, a exemplo do cartão bolsa família e do contracheque atualizado.

Para todos os minicursos é exigida a Carteira Nacional de Habilitação. O curso Praticando a Direção Defensiva requer habilitação a partir da categoria B e para o curso de Pilotagem Defensiva é preciso CNH na categoria A. Já o curso Mecânica para Mulheres é voltado para quem é habilitado da categoria B em diante e é dedicado ao sexo feminino.

As inscrições para 6 mil vagas para adição e reclassificação do programa CNH Popular continuam sendo feitas via Internet até 9 de setembro através do www.detran.pe.gov.br. A lista de selecionados será divulgada no dia 24 de setembro.