início > Shift+Alt+i | menu > Shift+Alt+o | conteúdo > Shift+Alt+c | fim > Shift+Alt+m | Aumenta letra - Shift+Alt+A | Diminui letra - Shift+Alt+D | Letra normal -Shift+Alt+N
Menu do Governo do Estado ir ao portal de Pernambuco - História ir ao portal de Pernambuco - Governador ir ao portal de Pernambuco - Secretarias ir ao portal de Pernambuco - Programas ir ao portal de Pernambuco - Notícias ir ao portal de Pernambuco - Seviços ir ao portal de Pernambuco - Radio SEI. ir ao portal de Pernambuco

ACESSO RESTRITO

Exclusivamente para credenciados e parceiros devidamente cadastrados no DETRAN-PE.

LAI - Lei de Acesso à Informação
Você está em: Página Inicial > Notícias e Mídias > Notícias > Inscrições para CNH Popular terminam dia 31
Inscrições para CNH Popular terminam dia 31

O período das inscrições para quem deseja fazer a retirada e/ ou reclassificação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) através do Programa CNH Popular se encerra na terça-feira, dia 31 de janeiro. A iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria das Cidades e do Departamento de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE visa atender beneficiários de Programas Sociais, desempregados e alunos da Rede pública de ensino. Entre os anos de 2008 e 2011, mais de 37 mil pernambucanos foram agraciados com o benefício. Neste ano, 167.993 mil pessoas já se cadastraram para concorrer a uma das vagas 18 mil vagas oferecidas.

O procedimento mais procurado é o de primeira habilitação para veículo de passeio(Categoria B), com 104.746 inscrições. Entre as mudanças de categoria, a “D” (destinada a condutores de veículos de passageiros) é a mais procurada, com 14.403 candidatos. Para os que desejam adicionar categorias às suas CNHs, a “A” (destinada à condução de motos), lidera o ranking, com 2.382 solicitações (vide listagem completa abaixo).

As inscrições para a participação no programa ainda podem ser realizadas pelo site www.detran.pe.gov.br. A lista de classificados será publicada no site no dia 08 de fevereiro e, a partir do dia 27 do mesmo mês, a instituição irá convocar o primeiro grupo dos selecionados para comparecer à sede do órgão, no bairro da Iputinga, no Recife, ou nas Ciretrans Especiais localizadas nas cidades-polo do interior do Estado, para comprovação das informações fornecidas no ato da inscrição na rede.

O Programa CNH Popular 2012 prioriza a mudança de categoria, além de oferecer os procedimentos de adição de categoria e primeira habilitação. Por isso, das dezoito mil vagas previstas, 60% (10.800) são para mudança de categoria, 20% (3.600) são para adição de categoria e os ouros 20% (3.600) são destinadas à primeira habilitação. Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos da Região Metropolitana e 50% para o interior do Estado. O número de vagas também foi ampliado, saltando de 15 para 15 mil, e o DETRAN-PE irá investir R$ 12 milhões no programa em 2012.

Atenção especial no interior – para oferecer maior comodidade à população, as 23 Ciretrans especiais ficarão excepcionalmente abertas no período da tarde (até às 16h) no período de inscrição para a CNH Popular. Em cada unidade, dois funcionários estarão à disposição da população para o preenchimento do cadastro nos terminais de computadores do próprio órgão.

Serviço

Programa CNH Popular abre inscrições em janeiro de 2012.

Quando – 9 a 31 de janeiro

Como – exclusivamente através do WWW.detran.pe.gov.br. Nas 23 Ciretrans especiais, população terá apoio de funcionários e computadores para preenchimento do cadastro entre 13h30 e 16h

Vagas – 18 mil (no ano passado foram 15 mil vagas)

Outras informações à imprensa
Inscrições realizadas entre 09 e 25 de janeiro: 167.993 mil, sendo

1ª Habilitação:

Para automóvel (B): 104.746 mil

Para moto (A): 37.251 mil

Mudança de categoria:

C: 2.675

D: 14.403

E: 5.150

Adição de categoria:

A: 2.382

B: 1.386